sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma Palavra para você

Queridos em Cristo, Yeshua o Messias!
    É com muito temor e tremor que tomo a liberdade para escrever-lhe algo que o Senhor tem ministrado em minha vida durante estes dias.
    Louvo a Deus pelo privilégio que recebí em poder ter mentores abençoados para estarem ministrando com autoridade sobre a minha vida. Uma das coisas mais lindas e preciosas que tenho aprendido é o poder que se tem ao se submeter as suas autoridades e de servir a todos que lhe cercam. Isso é algo tremendo quando verdadeiramente se aprende as Escrituras Sagradas.
    Sou muito grato a Deus pelas vidas do Apóstolo Paulo de Tarso Fernandes e da Bispa Nádia Borovik, os quais tem sido referência para minha vida e ministério, além serem pais espirituais presentes em minha vida... Louvo a Deus por vocês.
    Dias desses, o Apóstolo Paulo nos escreveu a cerca do Amor no Serviço e enquanto era ministrado por isso, resolvi ligar para a Bispa Nádia para saber como ela estava. Depois de conversarmos tanto - e por sinal, é uma delícia falar com ela – a Bispa Nádia se reporta a mim dizendo assim: Paulo, o Senhor me manda dizer-lhe a seguinte palavra:
   Zacarias 4.10
    “Porque quem despreza o dia das coisas pequenas?” ou então: “quem despreza os pequenos começos?”
    Amados, isso veio ao meu coração com tanto temor, que me fez meditar por muitos dias e até mesmo compartilhar isso com você.
    Quantos de nós que, verdadeiramente, fomos chamados e escolhidos para o serviço da Casa do Senhor, e de repente, de uma pessoa sem valor algum, começamos a receber títulos e cargos e começamos a achar que somos os intocáveis, os perfeitos, os mais privilegiados e etc...
    De repente, olhamos para trás e esquecemos de onde viemos, de onde o Senhor nos tirou! Começamos a agir como pessoas ingratas, pessoas omissas, pessoas orgulhosas, e o pior de tudo, passamos a escolher as pessoas que queremos ao nosso lado. Interessante, que Jesus não nos deixou este exemplo, porque não se viu e jamais se verá pessoas tão humildes como ELE. Porque jamais se viu e jamais se verá pessoas tão gratas a Deus como ELE. Porque jamais se viu e jamais se verá pessoas que preferem estar próxima dos cansados, oprimidos e sobrecarregados, por que EU vos aliviarei...
    Sabe, não sei se você está conseguindo entender, mais veja quantas coisas nós priorizamos e em muitas vezes, o mais importante deixamos de lado, que é o AMOR.   
    As coisas acontecem rápido a nossa volta, mais muitas vezes rapidamente nos tornamos em pessoas que o Senhor nunca sonhou que fôssemos.
    Vamos hoje reconhecer as coisas pequenas, vamos hoje lembrar dos pequenos começos, daquele tempo em que eu e você dependemos muito mais do Senhor do que do nosso próprio braço. Daquele tempo que nós fazíamos pelo amor a Obra de Deus, e não para receber honra de homens ou por cargos...
    Quantas vezes vou em igrejas e ao ser recepcionado as pessoas logo se apresentam: Eu sou o tesoureiro
                                                                                                                                               Eu sou o quarto conselheiro... Quinto porteiro... Décimo oitavo suplente de secretário, e assim vai...
    Mais, quase que nunca se houve dizer assim: Seja bem-vindo, estou aqui para ser seu SERVO!
    Queremos tantas coisas, que nem vale a pena relatar, mais um coisa não queremos, ser servos!
    Só governará e herdará quem servir!
    Não se esqueça amigo irmão, eu e você fomos escolhidos para servir, e servir, e servir...
    Vamos hoje alterar o cilco da história, e ser aquilo que a Bíblia nos ensina a ser... SERVOS!
    Não despreze nada do que Deus lhe deu!
    No mais, que o Senhor lhe abençoe sempre!
    Abraços fraternais do seu servo:
    Paulo De Pieri, pastor.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário